quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resultado do IDEB 2011 será divulgado em julho

ideb_2011O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
Os dados preliminares da Prova Brasil / SAEB foram divulgados no último dia 04 e assim que terminar o prazo para os recursos e for divulgado o resultado final, o governo terá em mãos todos os dados necessários para calcular IDEB 2011, o que deve ocorrer no mês de julho.


E JÁ FOI DIVULGADO O RESULTADO DO IDEB 2011 - CONFIRA CLICANDO NO BANNER ACIMA
Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

4 comentários:

  1. Será que vai demorar muito ainda para os resultados do IDEB 2011?

    Abraços
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Como o resultado final da Prova Brasil ainda não foi divulgado, o resultado do IDEB deve demorar algumas semanas ainda.

    ResponderExcluir
  3. Parece que o resultado do IDEB ainda não saiu, né?

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o INEP não cumpre os prazos e atrasa a divulgação dos resultados.

    ResponderExcluir