terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Como elaborar o Plano Municipal de Educação?

imagem Plano Municipal de Educação

Algumas considerações sobre o Plano Municipal de Educação


O Plano Nacional de Educação – PNE, aprovado pela Lei nº 10.172, de 09 de janeiro de 2001, tem como objetivos: a elevação global do nível de escolaridade da população; a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis; a redução das desigualdades sociais e regionais no tocante ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública; e a democratização da gestão do ensino público, nos estabelecimentos oficiais.

Sendo assim, o município deve elaborar o seu Plano Municipal de Educação, através do desenvolvimento de ações que garantam um processo amplo e democrático de participação.

Para elaborar o Plano Municipal de Educação, escolhemos aqui alguns links que poderão ajuda-lo a planejar e elaborar o plano. Como é necessário ter em mãos alguns dados estatísticos dos municípios, selecionamos também fontes para consultar os índices de desenvolvimento do município, IDEB, taxas de aprovação / reprovação e abandono, IDH, etc.


Nos itens acima, você encontrará informações de como elaborar o Plano Municipal de Educação e dados (indicadores) dos município para informar no plano.
Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: