quarta-feira, 29 de maio de 2013

Grupo teatral de Curitiba é atração em Carmo do Cajuru!





 “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”: espetáculo curitibano se apresenta em Carmo do Cajuru e promete emocionar toda família!
O premiado grupo teatral Cia. do Abração, de Curitiba – Paraná, se apresenta em única sessão com o espetáculo Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos, no Auditório Municipal do CMEI, para toda a família. O premiado grupo já ganhou vários prêmios e participou de vários Festivais nacionais e Internacionais e tem uma proposta única e muito peculiar nas montagens onde todo o público, crianças e adultos, são levados para mundos mágicos em suas montagens.
Nesta turnê por Minas Gerais, o grupo também fará apresentações em Itaúna, Itabirito e São Gonçalo do Rio Abaixo. A produção da turnê é feita pela Yepocá – Cia de Teatro.

 “ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITOS PAIZINHOS”
Um emocionante espetáculo para toda família com o premiado grupo curitibano!
 

SINOPSE
O Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração apresenta o espetáculo “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”, O foco temático apresentado na peça é a relação entre pais e filhos, ressaltando o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele pai ou filho.
Os “Tingas”, três simpáticos e oníricos personagens, buscam um Pai, um norte que oriente para a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo, que todos temos o dever de cuidar. Nesta estória de afeto e respeito à diversidade de um mundo “bagunçado” apresentam-se às crianças várias figuras paternas desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternalista.  De forma lúdica, se possibilita a compreensão de diferentes aspectos da relação pai e filho, de suas abstrações e metáforas.
Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” é a valorização da diversidade cultural de uma terra/nação, e de cada um de nós, em particular, como resultado do encontro entre o semeador e a terra, o pai e a mãe. Uma viagem lúdica ao interior de nossa terra e de nós mesmos, através de histórias de Pais e Países. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. E, a certeza de que ser pai é antes de tudo uma celebração da vida, do amor e do sagrado.

 


Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: