quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O Segredo do Sucesso

Pesquisa realizadas com crianças mostra o que pode ser o segredo do sucesso


“Quando os pais elogiam a inteligência de seus filhos, acreditam estar fazendo o bem. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Columbia, 85% dos pais norte-americanos acreditam que é importante dizer a seus filhos quão inteligentes eles são. […]Nos últimos dez anos, a psicóloga Carol Dweck e seu time em Columbia estudou o efeito do elogio nas escolas de Nova York. Seu primeiro trabalho – uma série de experimentos com alunos da 5a série – bem o definem.

Dweck enviou quatro assistentes para as salas de aula. As pesquisadoras pegavam os alunos individualmente para um teste de qi com uma série de quebra-cabeças fáceis o suficiente para que todas o fizessem bem. Quando cada criança terminou seu teste, os pesquisadores davam a nota e então faziam um único elogio. Aleatoriamente, as crianças eram divididas em grupos, para algumas elogiava-se a inteligência, para outras o esforço. […]

Aí era oferecido aos alunos um novo teste que poderiam escolher. Um seria mais difícil que o primeiro, mas as pesquisadores informavam que eles aprenderiam muito com ele. A outra opção era fácil. Dos elogiados pelo esforço, 90% escolheram o mais difícil. Os que tiveram sua inteligência apontada preferiram o fácil”.

A conclusão da professora Dweck é um bocado simples e vai além da educação infantil. Sucesso – e isto não é necessariamente autoajuda – tem a ver com a maneira de lidar com o fracasso. Quem lida bem vai em frente. Quem tem medo, fica parado.
Postagem anterior
Próximo

Marketing Digital. Seja encontrado na internet e aumente seus clientes https://www.facebook.com/padconsult/
Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: