segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CMAEE – CENTRO MUNICIPAL DE APOIO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado

Ano – I - 2010 -

CMAEE - Integralização de áreas, ações e profissionais diversos para a qualidade na educação

clip_image006Um sonho realizando, um desafio a enfrentar. Assim iniciaram-se os trabalhos no Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado. Na época em que vivemos, em que a maior ou menor oportunidade de acesso ao conhecimento define muitas vezes o futuro de uma pessoa, cresce a certeza de que precisamos cada dia mais atender as crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Cajuru em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio do prefeito Geraldo César criou o Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado multiprofissional e multidisciplinar com: pedagogo, professores, psicólogo, fonoaudiólogo, ajudante de serviços gerais que trabalham com o objetivo de atender o aluno, sanar dificuldades de aprendizagem e fazer intervenções necessárias no processo educacional, assim como apoio e orientações às famílias, ao educador e aos profissionais das Escolas.

Atualmente são atendidos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Carmo do Cajuru onde realizam várias atividades no contra turno da Escola regular. Atendimentos: Pedagógicos – 67; psicológicos – 26; fonoaudiológicos – 27

No CMAEE várias atividades são desenvolvidas de uma forma lúdica e prazerosa, desenvolvendo na criança suas potencialidades nas áreas cognitivas, psicomotoras e afetivas.

Verificando as dificuldades da criança, cada Escola envia o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) para a Equipe Multiprofissional do CMAEE que analisa; e dependendo da necessidade e urgência, o aluno é encaminhado para atendimento específico e a família passa a ser responsável por levar e buscar o aluno em horário extra turno.

Com um ano de funcionamento, pais e professores já apontam os bons resultados do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado em Carmo do Cajuru

 

 

cmaee 118cmaee 123cmaee 121

Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: