sábado, 4 de fevereiro de 2012

Educacenso 2011 - 2ª Etapa

Objetivo agora é coletar as informações de rendimento e movimento do aluno no final do ano letivo
A partir desta quarta feira (1º/2), até 12 de março, as escolas de educação básica de todo o Brasil devem participar da 2ª Etapa do Censo Escolar 2011, composta pelo Módulo Situação do Aluno, cujo objetivo é coletar as informações de rendimento e movimento do aluno no final do ano letivo.
Para responder, é necessário acessar o sistema Educacenso no endereço: http://educacenso.inep.gov.br, clicar na opção Situação do Aluno e preencher os dados solicitados. A senha para informar a Situação do Aluno é a mesma utilizada na coleta da matrícula inicial.
Os dados preliminares da Situação do Aluno estarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais de educação a partir do dia 19 de março e, caso seja necessário corrigir qualquer informação, o período de retificação dos dados vai até o 2 de abril. A previsão é de que os dados finais de rendimento e movimento escolar 2011 sejam divulgados na segunda quinzena de abril.
As escolas que não preencherem a Situação do Aluno podem ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, e para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: