quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Começaram essa semana as inscrições para concurso público da Secretaria de Estado da Educação

Desde segunda-feira (26/02), o candidato interessado em participar do concurso público da Secretaria de Estado de Educação já pode fazer sua inscrição. A inscrição deve ser feita no site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), instituição responsável pela realização do certame, até as 23h59 do dia 8 de março. A taxa de inscrição é R$ 70,00.

Concurso público da Secretaria de Educação
imagem SEE
De acordo com o Edital SEE Nº. 07/2017, a partir de 16 de março, o candidato deverá conferir, no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

O certame, autorizado em novembro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), contará com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e com 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB). As oportunidades contemplam todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino.

Etapas do concurso

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação das provas objetivas e a segunda na avaliação de títulos.

As provas objetivas vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos, e está prevista para o dia 8 de abril de 2018. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.


Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: