segunda-feira, 24 de março de 2014

Olimpíada Brasileira de Matemática recebe inscrições de escolas públicas e particulares a partir de 24/03/2014

A Matemática vem com um novo desafio a partir de hoje, com o início das inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O torneio, que está em sua 36ª edição, recebe inscrições de escolas públicas e particulares até o dia 09 de maio. Podem participar alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A inscrição deve ser feita pela própria escola, no site: www.obm.org.br. Também podem participar os alunos do ensino superior que ainda não tenham concluído a graduação.

Níveis de competição
A Olimpíada Brasileira de Matemática está dividida em quatro níveis de competição:
Nível 1: destinado aos alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental.
Nível 2: destinado aos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental.
Nível 3: destinado aos alunos do ensino médio.
Nível universitário: destinado aos estudantes de qualquer área de graduação que ainda não tenham concluído o ensino superior.
A OBM possui três fases para os níveis 1.2 e 3. A prova da primeira fase será uma avaliação de múltipla escolha, com aplicação no dia 03 de junho de 2014. Já a realização da segunda fase do torneio será no dia 06 de setembro de 2014, com a aplicação de uma prova mista. A prova da terceira será aplicada no dia 25 de outubro de 2014. Nesta última fase, os alunos classificados farão uma prova discursiva. Para verificar o calendário do nível universitário clique aqui!

Premiação
A premiação dos alunos que se destacarem na Olimpíada Brasileira de Matemática será realizada durante a Semana Olímpica. Para os alunos premiados com medalhas de ouro, a Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática patrocinará o translado, hospedagem e demais despesas. Os estudantes medalhistas de prata e bronze serão contemplados com a hospedagem e despesas de alimentação. Os alunos agraciados com Menções Honrosas receberão o diploma enviado pelos Correios.

Postagem anterior
Próximo

Seja você também um autor deste blog. Saiba mais em Parcerias

0 comentários: